29 de agosto de 2013

Em Campina Grande

SINPUC PARTICIPA DO DIA NACIONAL 
DE MOBILIZAÇÃO E PARALISAÇÃO

Uma comitiva do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú (SINPUC) participa, em Campina Grande, do Dia Nacional de Mobilização e Paralisação. O evento é articulado pelas centrais sindicais brasileiras e ocorre nesta sexta-feira em todo o país.

A luta dos sindicalistas é retirar da pauta do Congresso Nacional o Projeto de Lei 4.330/2004, que dispõe sobre o contrato de prestação de serviço a terceiros e as relações de trabalho dele decorrentes. O movimento sindical quer, ainda, o investimento de 10% do Produto Interno Bruto para a educação, 10% do orçamento da União para a saúde, o fim do fator previdenciário, a redução da jornada de trabalho para 40 horas sem redução de salário, a valorização das aposentadorias, garantia de transporte público e de qualidade, reforma agrária e suspensão dos leilões do petróleo.

O SINPUC levará suas bandeiras de luta definidas na Assembleia Geral realizada na última terça-feira (27). Entre as reivindicações estão a implantação de Planos de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR’s) para os profissionais da saúde no Curimataú.

Os prefeitos e secretários da base sindical foram informados, por ofício, que os servidores que participarão da atividade sindical nesta sexta-feira, irão repor, posteriormente, o dia não trabalhado em horário diferente do expediente normal.

Imagem: Google

26 de agosto de 2013

Todos os municípios

SINPUC CONVOCA SÓCIOS PARA ASSEMBLEIA-GERAL

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú (SINPUC) convoca todos os sócios de sua base para uma assembleia-geral, nesta terça-feira (27), na cidade de Nova Palmeira.

Na pauta, a adesão à paralisação nacional do dia 30 agosto, de acordo com a mobilização liderada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), definição da data-base para reajustes salariais dos servidores que recebem vencimentos acima do mínimo, implantação de política salarial para a categoria dos motoristas, garantia de 1/3 da jornada de trabalho fora da sala de aula para os profissionais do magistério e implantação de Planos de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR’s) para os profissionais da saúde.

A assembleia acontece na sede do SINPUC, localizada na Travessa Maria Marta, 18, Centro de Nova Palmeira.

A primeira convocação ocorre às 16h. Se o quórum de 50% dos sócios não for atingido, às 16h30 será realizada a segunda convocação e a assembleia pode ser realizada com quaisquer números de sócios.

Os servidores associados de Picuí, Damião, Pedra Lavrada, Frei Martinho, Baraúna e Olivedos devem procurar os delegados de base, em cada município, para garantirem o deslocamento até Nova Palmeira.

6 de agosto de 2013

Estágio

SINPUC DIVULGA RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO
PARA ESTAGIÁRIO


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú (SINPUC) concluiu a análise das redações dos candidatos a estágio na instituição.

Dois alunos do curso de Manutenção e Suporte em Informática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), Campus Picuí, concorreram a uma vaga de estágio no SINPUC.

Alysson Hiago da Silva Gomes foi selecionado em primeiro lugar. Adísio Fialho Júnior ficou na segunda posição.

O presidente do SINPUC, Sebastião Santos, informa que o selecionado em primeiro lugar será convocado ainda nesta semana.

1 de agosto de 2013

Em Lagoa Seca

SINPUC PARTICIPA DO ENCONTRO ESTADUAL
DE FORMAÇÃO DA CUT

Dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú (SINPUC) estão em Lagoa Seca participando do Encontro Estadual de Formação da Central Única dos Trabalhadores (CUT). O evento começou ontem e segue até sexta-feira no Convento Ipuarana.

De acordo com Natasha Brayner, dirigente do Sindicato dos Bancários da Paraíba (SEEB-PB) e Secretária Geral Adjunta da CUT-PB, 155 delegados estão em Lagoa Seca representando 43 sindicatos do estado.

Sebastião Santos, Josenilson Macêdo, Risoneide, Jucileide, Roselita Silveira, Cícera Batista e Elisabete Dantas compuseram a delegação do Curimataú.

Programação

O evento já contou com debates em torno de seis mesas temáticas que trataram sobre a Política Nacional de Formação (PNF), balanço da formação cutista na Paraíba, análise da conjuntura do movimento sindical cutista na Paraíba, os rumos do movimento sindical cutista a partir da visão da Secretaria Nacional de Organização, os rumos do Projeto Escola Móvel e estratégias para implementar as ações inerentes aos debates realizados nas mesas anteriores.

Ademirson Medeiros (CUT), Roberto Vera (UFPB), Jacir Afonso (CUT) e Demilson Pinto (CUT) foram os formadores do encontro nos dois primeiros dias.

A última mesa será realizada nesta sexta-feira, às 08h30, e discutirá a política de sustentação financeira dos cutistas. O responsável pela palestra será Quintino Severo, da Secretaria Nacional de Formação da CUT. Após o término das discussões, ocorre a plenária do orçamento participativo da central. O evento se encerra às 16h.