Quem somos

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú e Seridó (SINPUC) foi fundado em 1992 no município de Nova Palmeira.  Hoje, a entidade está presente em mais sete municípios do Curimataú paraibano: Picuí, Baraúna, Damião, Olivedos, Pedra Lavrada, Frei Martinho e São Vicente do Seridó.

A organização do sindicato é composta por uma Diretoria-executiva, seis delegados de base e um Conselho Fiscal. Além dessa estrutura organizacional, o SINPUC conta ainda com assessorias jurídica e de comunicação.

A Diretoria-executiva tem mandato de quatro anos e é formada pelo presidente, vice-presidente, secretária geral, secretária de finanças, secretário de formação sindical, secretária de comunicação, secretária da mulher e secretária de juventude.

O Conselho Fiscal é composto por três membros escolhidos em assembleia pelos servidores sindicalizados e, cada município que integra o sindicato, tem dois delegados de base, sendo um titular e um suplente.

As subsedes são uma proposta que ainda encontra-se em desenvolvimento pela atual direção do SINPUC. Por enquanto o sindicato dispõe de apenas uma na cidade de Picuí. A sede da entidade localiza-se em Nova Palmeira.

Os dirigentes do SINPUC têm mandato de três anos.