9 de agosto de 2011

Assembleia

SINPUC CONVOCA SERVIDORES DE NOVA PALMEIRA PARA ASSEMBLEIA

Servidores se reúnem para discutir a formação de comissões e decidir paralisação


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú (SINPUC), publicou edital convocando todas as categorias de servidores de Nova Palmeira para uma assembleia na tarde desta terça-feira, 09 de agosto.

A primeira convocação ocorre às 16h. Se não houver quórum para as deliberações, será realizada uma segunda convocação às 16h30 com qualquer número de servidores.

A pauta do edital prevê, num primeiro momento, informes gerais. Em seguida haverá a escolha de servidores para compor o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável. Além dessa demanda haverá também a escolha de membros para a Comissão de Reforma do Estatuto do Magistério e para a Comissão de Implantação do Plano de Cargos Carreira e Remuneração da Saúde (PCCRS). Para cada uma dessas instâncias de representação serão escolhidos dois membros.

Na assembleia será discutida também uma possível paralisação da categoria de professores. Em Nova Palmeira a luta do SINPUC é pela implantação do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN). “No dia 16 de agosto profissionais de todo o país irão paralisar suas atividades em protesto pelo não pagamento do piso nacional. Precisamos trazer essas discussão para Nova Palmeira também”, disse Tião dos Santos.

O Plano Nacional de Educação garante um piso salarial para os professores de R$ 1.597,87. Tião dos Santos explica que “ainda são poucos os municípios que pagam esse valor. Há o agravante de que quando se efetua um aumento para os docentes de nível médio, os de nível superior recebem reajustes simbólicos que giram em torno de 30 reais, no máximo”.