31 de agosto de 2011

Olivedos

REUNIÃO EM OLIVEDOS FAZ AGENDA DE REIVINDICAÇÕES
DOS SERVIDORES AVANÇAR NO MUNICÍPIO

Lideranças políticas e comitiva da administração ouviram diretores do SINPUC na Câmara Municipal



Cícera Batista, Tião Santos e a delegada de base do SINPUC Ilsoneide Lima, se reuniram na última segunda-feira com gestores do município de Olivedos para articular melhorias para os servidores locais.

A reunião aconteceu na Câmara Municipal e contou com as presenças do vice-prefeito Grigório Souto, do presidente da câmara Marisaldo Oliveira, do vereador José de Deus (Deusinho), da secretária de administração e finanças Maria Isabel Borges e do técnico de projetos José Agnaldo (Boinha).

A pauta proposta pelos diretores do SINPUC com a gestão e as lideranças políticas de Olivedos tratou da reforma do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores da educação, correção salarial nos contracheques de cinco professores do município, ausência de concurso público há dez anos e falta de respostas às solicitações de informação encaminhadas pelo sindicato.

Avanços

Após as discussões a gestão local se comprometeu em resolver o problema de quebra de isonomia salarial nos contracheques dos professores já no próximo pagamento e, ainda, encaminhar todas as informações solicitadas pelo SINPUC nos últimos meses.

A reforma do PCCR ficou para ser discutida, com mais detalhes, em outra reunião com data ainda não definida. Contudo a equipe da Prefeitura já se dispôs a construir o novo plano e enviá-lo à câmara para votação ainda neste ano. A meta da administração é fazer valer as alterações do PCCR já no início do ano que vem.

Impasse

Sobre o falta de concurso público a gestão alega que o instrumento tira oportunidades de moradores do município e que, no momento, não pretende realizar um certame para o preenchimento de vagas na administração. Para tratar desse ponto os dirigentes sindicais vão se reunir com a assessoria jurídica do SINPUC a fim de buscar uma solução dentro do ordenamento jurídico em vigor. Depois disso vão procurar o prefeito de Olivedos para avaliar propostas e evitar litígios.

Avaliação

Os gestores disseram que reconhecem a representação do SINPUC como ferramenta de luta dos trabalhadores de Olivedos e não vêem nenhum problema na atuação do sindicato no município.

“Em resumo foi uma reunião muito consensual e de grande proveito. A administração se dispôs em dialogar conosco sempre que necessário. Não vimos empecilhos por parte dos gestores, exceto o ponto sobre o concurso. Mas vamos avançar nele também”, avaliou Tião Santos.