23 de agosto de 2011

Movimento sindical

SINPUC É CONVOCADO PARA A XIII PLENÁRIA DA CUT-PB

Central sindical debate temas relevantes para os trabalhadores paraibanos 
e elege delegados para escolher representantes do estado e da secretaria nacional


O presidente Tião Santos representará o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú na XIII Plenária Estadual da Central Única dos Trabalhadores. O evento será realizado entre os dias 25 e 26 de agosto no Park Hotel Fazenda, no Conde, município distante 28 km de João Pessoa.

O objetivo do encontro é discutir a nova gestão estatutária da CUT-PB e eleger os delegados para os congressos estadual e nacional. Os congressos serão realizados em 2012 e elegerá os representantes da CUT da Paraíba e do Brasil.

Edvan Silva, secretário de Meio Ambiente da CUT prevê que a XIII Plenária Estadual contará com a participação de 130 representantes de sindicatos da Paraíba.

A plenária será iniciada no dia 25 às 14h. Técnicos do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) realizarão o seminário “Desenvolvimento e Acesso às Políticas Públicas no Campo”, às 14h30. Às 16h a CUT fará uma apresentação sobre suas ações no estado. Em seguida, às 16h30, o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos (DIEESE), apresenta uma análise de conjuntura sobre a situação do emprego e da política na Paraíba. A agenda do dia termina às 18h, com a aprovação do regimento interno.

No dia 26, às 08h30, os sindicalistas se concentrarão na leitura da Tese Nacional. Às 09h30 será a vez da leitura da Tese Estadual. O debate ocorre às 10h. Após a pausa do almoço, os delegados e suplentes serão eleitos, às 14h.  O encerramento do evento está marcado para às 17h.