19 de agosto de 2011

Paralisação Nacional

SUCESSO NA PARALISAÇÃO PELO PISO NACIONAL

Piso Salarial Profissional Nacional e Plano Nacional de Educação 
foram tema de oficina em Nova Palmeira

O SINPUC aderiu à Jornada Nacional pelo Piso, Carreira e PNE. No dia 16 de agosto, juntamente com milhares de instituições sindicais brasileiras, se integrou à Paralisação Nacional e coordenou um evento na sua sede.

A paralisação em Nova Palmeira foi aproveitada para a realização de uma oficina sobre o contexto das reivindicações dentro do Programa Nacional de Educação. 

A oficina foi ministrada pela professora e advogada Terezinha Aparecida França. No público 54 professores do município e três diretores de escolas locais. Uma comitiva de profissionais de educação do município de Olivedos também compareceu ao evento. O secretário de Educação de Nova Palmeira, Alexsandro Lucas, esteve presente.


Avaliação
 
“Entendemos que a Paralisação Nacional era em defesa da educação. Nossas bandeiras de luta também estão contempladas nas reivindicações nacionais. Afinal nós somos Brasil também”, afirmou o presidente do SINPUC, Tião Santos.

Na avaliação dos dirigentes sindicais do SINPUC a paralisação superou as expectativas. “Acredito que foi um dos melhores eventos que fizemos durante esse ano”, comemorou Tião Santos.