30 de janeiro de 2013

Nova Palmeira

SERVIDORES NEGOCIAM E PREFEITURA  ESTABELECE 
CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DE SALÁRIOS ATRASADOS

Após a realização de uma assembleia extraordinária na última segunda-feira, 28 de janeiro, o SINPUC suspendeu a decisão de acionar o Ministério Público para cobrar o pagamento do décimo terceiro e da folha de dezembro do município de Nova Palmeira.

Um mês antes, uma comissão de servidores havia decidido não acatar a proposta de adiamento da negociação feita pelo prefeito José Félix de Lima Filho (Zinho).

O gestor pediu, na ocasião, para a comissão se reunir no final de janeiro. De acordo com Zinho, as informações sobre receitas e despesas do município estavam sendo analisadas e, um novo prazo, daria uma visão mais segura dos ativos no final do primeiro mês de trabalho da nova administração.

No decorrer deste mês, outros servidores se mostraram abertos à extensão do prazo de negociação com a Prefeitura. No dia 24, um edital de assembleia extraordinária foi publicado em atendimento às solicitações feitas pelos próprios servidores de Nova Palmeira. Por unanimidade dos presentes, a proposta de parcelamento dos passivos de dezembro foi acatada.

Os salários de dezembro, décimo terceiro e terço de férias serão pagos em duas parcelas, conforme a tabela abaixo.


 “Os servidores aceitaram, por unanimidade, o pagamento de dezembro e do décimo por secretarias e departamento, de acordo com um sorteio realizado na assembleia”, explicou Roselita Silveira, Secretária geral do SINPUC.


Tribunal de contas

No dia 18 de janeiro, o SINPUC informou ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) que as prefeituras de Nova Palmeira, Frei Martinho, Damião, Picuí e Olivedos deixaram de cumprir atos administrativos vinculados quando não pagaram, total ou parcialmente, os salários de dezembro e o décimo terceiro salário.

Os ofícios informando as irregularidades foram recebidos pelo presidente do TCE-PB, Fábio Nogueira. No texto, o presidente do SINPUC, Tião Santos, solicita que o Ministério Público da Paraíba seja informado sobre as ilegalidades a fim de apurar as responsabilidades dos gestores.

No caso de Olivedos, a ausência de concurso público há dez anos no município também foi comunicado.