8 de maio de 2013

Em Nova Palmeira

SINPUC ENCERRA COMEMORAÇÃO DO DIA DO TRABALHADOR
NESTE SÁBADO

Dando continuidade às comemorações do Dia do Trabalhador, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú (SINPUC) oferece uma feijoada para seus sócios, neste sábado, 11 de maio. O evento acontece na Escola Municipal Iran Coelho Dantas, em Nova Palmeira, a partir do meio-dia.

As comemorações do Dia do Trabalhador se iniciaram no dia 1º de maio, em João Pessoa. Na capital, uma delegação de 16 membros do SINPUC participou do seminário “Previdência social pública: desafios e perspectivas para os trabalhadores” e de uma Sessão Especial na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Além do seminário e da sessão na assembleia, o SINPUC se juntou às centrais sindicais e exigiu a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, a abertura de diálogo entre o Governo do Estado e os servidores públicos, fim do fator previdenciário, o engavetamento do Projeto de Lei 4.330/04 que regulamenta a terceirização nos serviços público e privado e, entre outras reivindicações, o respeito à igualdade de gênero nas oportunidades de trabalho.

Na Sessão Especial, proposta pelo deputado Anísio Maia, o presidente do SINPUC e membro da Secretaria de Formação da Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB), Sebastião Santos, subiu à Tribuna da assembleia para alertar os parlamentares paraibanos sobre a necessidade de atendimento às reivindicações feitas pelas centrais sindicais.