Dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú (SINPUC) se encontraram nesta terça-feira (30) com motoristas do município de Damião para explicar como funciona a entidade representativa e orientar os servidores sobre seus direitos trabalhistas.
A reunião ocorreu na sede da Câmara Municipal de Damião e contou com a presença de seis profissionais. A Secretária de finanças, Elizabete Dantas, a secretária geral Roselita Silveira, a delegada de base Naldileide Casado e o assessor jurídico Charles Dinoá, conversaram com os servidores.
Problemas
Os motoristas do transporte escolar, de gabinete e ambulância reclamam de desvios de função, da indefinição da carga horária de trabalho, falta de pagamento de insalubridade, diárias e adicionais.
Para resolver os problemas indicados pelos servidores, o advogado Charles Dinoá vai fazer alguns pedidos de informação e analisar a legislação municipal a fim de verificar quais são as garantias que já existem em Damião. Depois do diagnóstico, o assessor jurídico vai encaminhar requerimentos à administração solicitando a correção dos problemas apresentados.
Em Damião, várias outras categorias estão com os salários de dezembro atrasados. A assessoria jurídica do SINPUC vai comunicar o fato ao Ministério Público e solicitar providências para que seja aberta uma ação civil pública contra a gestão. Ao mesmo tempo, o SINPUC vai estabelecer contato com a administração para negociar a solução do problema.