1 de agosto de 2013

Em Lagoa Seca

SINPUC PARTICIPA DO ENCONTRO ESTADUAL
DE FORMAÇÃO DA CUT

Dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú (SINPUC) estão em Lagoa Seca participando do Encontro Estadual de Formação da Central Única dos Trabalhadores (CUT). O evento começou ontem e segue até sexta-feira no Convento Ipuarana.

De acordo com Natasha Brayner, dirigente do Sindicato dos Bancários da Paraíba (SEEB-PB) e Secretária Geral Adjunta da CUT-PB, 155 delegados estão em Lagoa Seca representando 43 sindicatos do estado.

Sebastião Santos, Josenilson Macêdo, Risoneide, Jucileide, Roselita Silveira, Cícera Batista e Elisabete Dantas compuseram a delegação do Curimataú.

Programação

O evento já contou com debates em torno de seis mesas temáticas que trataram sobre a Política Nacional de Formação (PNF), balanço da formação cutista na Paraíba, análise da conjuntura do movimento sindical cutista na Paraíba, os rumos do movimento sindical cutista a partir da visão da Secretaria Nacional de Organização, os rumos do Projeto Escola Móvel e estratégias para implementar as ações inerentes aos debates realizados nas mesas anteriores.

Ademirson Medeiros (CUT), Roberto Vera (UFPB), Jacir Afonso (CUT) e Demilson Pinto (CUT) foram os formadores do encontro nos dois primeiros dias.

A última mesa será realizada nesta sexta-feira, às 08h30, e discutirá a política de sustentação financeira dos cutistas. O responsável pela palestra será Quintino Severo, da Secretaria Nacional de Formação da CUT. Após o término das discussões, ocorre a plenária do orçamento participativo da central. O evento se encerra às 16h.