16 de dezembro de 2013

Confraternizações

SINPUC SE CONFRATERNIZA COM SÓCIOS DE TODA A SUA BASE

A Diretoria executiva do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú (SINPUC) iniciou o calendário de confraternizações no último dia 05 e segue com as atividades de fim de ano até o dia 21.

Em Pedra Lavrada foi realizada uma assembleia no dia 05, seguida da comemoração.  Os servidores do município demonstraram insatisfação com a resistência dos administradores locais em cumprir com os acordos firmados através de negociação sindical.

No dia 13 os dirigentes se encontraram com os sócios de Olivedos. Uma reunião para discutir demandas locais precedeu a confraternização.

Os servidores presentes avaliaram que a base precisa se unir mais em trono do sindicato para permitir o fortalecimento institucional do SINPUC no município.

O presidente, Sebastião Santos, ouviu críticas na base de Olivedos, mas disse que o sindicato está no rumo certo. “A coisa é lenta. Mas, se nos unimos, já é um avanço”, disse. O presidente também destacou que é preciso fazer o enfrentamento na exigência dos direitos e ter coesão para vencer os desafios. “Não existe conquista sem luta e nem luta sem organização”.

Em Olivedos há um passivo, deixado pelo antigo gestor, que a administração atual ainda não regularizou. Os servidores se queixam ainda da falta de razoabilidade na garantia dos direitos de várias categorias. “Fizemos nosso papel em dialogar. Agora precisamos discutir com a base e ver nossas estratégias. Sobre o retroativo, não avançamos. A solução agora é cobrar na Justiça”, concluiu Sebastião Santos.

No sábado, 14, o município de Frei Martinho recebeu os sindicalistas do SINPUC. Não houve assembleia. Os sócios se reuniram, no Sítio de Fifico, para uma confraternização.

A próxima cidade a festejar com o SINPUC será Baraúna. Na agenda não há programação de assembleia. Contudo, antes da festa, será feita uma reunião de avaliação.

Os municípios de Picuí e Damião serão visitados em janeiro. A festa de Picuí, que estava marcada para o dia 15, foi cancelada em virtude de problemas logísticos.

Delegados de base

Os dirigentes do SINPUC tem recebido apoio irrestrito dos delegados de base nos municípios. Durante todo o ano, os delegados têm se dedicado às ações sindicais em cada uma das sete cidades que compõem a base do sindicato.