6 de julho de 2015

Nova Diretoria

SINPUC REALIZA SOLENIDADE DE POSSE EM NOVA PALMEIRA



Os novos dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú e Seridó (SINPUC) foram empossados neste sábado (04) no município de Nova Palmeira.

Eleitos no dia 10 de abril para um mandato de três anos, a nova Diretoria Executiva é composta por servidores de Nova Palmeira, Picuí, Pedra Lavrada, Frei Martinho, Baraúna e Damião.

Com o slogan “Para continuar a luta”, a professora Edilândia Ferreira foi eleita presidente.

Representantes da Central Única dos Trabalhadores da Paraíba (CUT-PB), além de sindicalistas de outros municípios, compareceram à solenidade.


Mudança de postura

Apesar de priorizar o diálogo com os prefeitos e secretários na busca de soluções para os problemas enfrentados pelos servidores, os novos dirigentes tem adotado uma postura mais combativa na gestão do sindicato.

Prova disso são os recentes comunicados de ilegalidade feitos aos representantes do Ministério Público de Soledade e Picuí. Os promotores já marcaram audiência com a presidente e, a meta de todos, é preservar a independência institucional do SINPUC, resolver as demandas com base na legalidade e restabelecer o entendimento com os gestores dos municípios.