13 de setembro de 2015

Planejamento

DIRIGENTES E DELEGADOS DE BASE
SE REÚNEM EM NOVA PALMEIRA

Dirigentes e delegados de base do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú e Seridó (SINPUC) se reuniram neste sábado (12) em Nova Palmeira para discutir as atividades realizadas em 2015 e planejar as ações para o ano até o mês dezembro.

Foi o primeiro encontro realizado pela nova gestão do SINPUC após a posse. Participaram da atividade delegados de Picuí, Frei Martinho, Olivedos, Damião, Baraúna, São Vicente do Seridó e Pedra Lavrada.

A presidente do SINPUC, Edilândia Ferreira, relatou o trabalho logístico que o sindicato vem desenvolvendo em 2015 e disse que têm visitado toda a base a fim de cumprir com os compromissos assumidos pela diretoria.

Ela lamentou a falta de participação dos trabalhadores nas ações desenvolvidas pelo sindicato, a exemplo da baixa adesão de servidores de Nova Palmeira durante a última paralisação que reivindicou o fim dos atrasos na folha de pagamento.

A presidente aproveitou o momento para avisar que o SINPUC aguarda a visita dos funcionários para impetrar um mandado de segurança e garantir, judicialmente, o cumprimento da legalidade no município.

Edilândia detalhou as atividades que a diretoria está desenvolvendo e, juntamente com a secretária de finanças, Roselita Silveira, falou sobre as ações de transparência na execução orçamentária do sindicato bem como explicou os gastos que vêm sendo realizados em decorrência do trabalho de base.

Em seguida a secretária da mulher, Cícera Batista, ministrou a palestra “Organização e estruturação sindical”. A dirigente explicou para os delegados de base como funcionam os sindicatos, federações, confederações e centrais sindicais no Brasil.

O secretário geral do SINPUC, Sebastião Santos, também apresentou uma palestra. Santos abordou o tema “Conjuntura de desafios para o movimento sindical” e debateu o contexto de lutas que o sindicalismo brasileiro vem enfrentando nos últimos vinte anos.

Após os informes, palestras e debates os delegados apontaram as demandas para cada município da base. Os dirigentes registraram tudo para coordenarem as ações a partir do levantamento feito no encontro.