21 de novembro de 2015

Comunicação sindical

CUT-PB REÚNE SECRETÁRIOS E ASSESSORES EM JOÃO PESSOA

A nova secretária de Comunicação da Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB), Lúcia Figueiredo, convocou dirigentes e jornalistas ligados à central para discutir a nova política de comunicação sindical no estado. O assessor de comunicação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú e Seridó (SINPUC), Manassés de Oliveira, participou da atividade na capital paraibana, na última quinta-feira (19).

Quatro pontos serviram de pauta para o encontro realizado no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado da Paraíba (SINTTEL-PB): edição do Jornal dos Trabalhadores, busca de espaços para o movimento sindical na rede pública de comunicação da Paraíba, necessidade de protagonismo da CUT-PB no comitê estadual do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) e valorização dos profissionais de comunicação ligados à central na Paraíba. 

Figueiredo recebeu o apoio dos dirigentes e profissionais de comunicação presentes no SINTTEL. As deliberações do encontro serão levadas para a reunião de planejamento da CUT-PB para serem analisadas.

A perspectiva da nova secretária é que as propostas pautadas no encontro consigam apoio e financiamento para serem concretizadas, de forma articulada, por todos os sindicatos ligados à CUT na Paraíba.

A próxima reunião do Coletivo de Imprensa da CUT será realizada após o carnaval de 2016.