8 de setembro de 2016

São Vicente do Seridó

SINPUC PROTESTA ATRAVÉS DE PELOTÃO DE PROFESSORES
EM PLENO DESFILE CÍVICO


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú e Seridó (SINPUC) organizou um pelotão de professores para protestar no desfile cívico realizado, ontem, no município de São Vicente do Seridó.

O ato foi uma reação à falta de data-base e aos atrasos salariais que atingem diversas categorias na administração.

“A população de São Vicente viu, com bons olhos, o manifesto pacífico e ordeiro”, avaliou o professor Janiel Dantas, secretário de Comunicação do SINPUC.

De acordo com Dantas, a ideia do protesto foi denunciar, em pleno dia da independência do Brasil, a situação vivida pelos professores e demais servidores do município.

Todos os professores se vestiram de preto para realizar a ação. “A repercussão foi grande entre a população que acompanhava o desfile do dia 7 de setembro”, informou o dirigente sindical.

Ainda segundo ele, os professores expuseram a indignação de todas as categorias diante do descaso da administração de São Vicente do Seridó, tanto em relação a situação dos servidores que estão sem receber, quanto em relação ao povo, que acaba sentindo o problema na qualidade dos serviços prestados.