26 de outubro de 2016

São Vicente do Seridó

SINPUC SE REÚNE COM PROFESSORES E PAIS DE ALUNOS
PARA DEFINIR ATO PÚBLICO


Em reunião nesta quarta-feira (26), na Câmara Municipal de São Vicente do Seridó, dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú e Seridó (SINPUC) conversaram com professores e pais de alunos para explicar a situação pela qual passam os servidores e organizar um ato público no município.

Os sindicalistas iniciaram a reunião com informes nacionais, principalmente relacionados à aprovação em segundo turno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241. Em seguida, entraram na pauta os problemas enfrentados pelos trabalhadores no município, principalmente, os atrasos salariais dos professores.

O professor Janiel Dantas, secretário de Comunicação do SINPUC, disse que os professores estão sofrendo com a falta de pagamento. “A gente está trabalhando dois meses e recebendo um”, revelou.

Também foram discutidas na reunião as faltas de merenda e de transporte escolar. No final das discussões os pais subscreveram um abaixo-assinado para ser encaminhado ao Ministério Público pelo sindicato.

“Aproveitamos a oportunidade para convidar os pais para fazerem parte de um ato público que ocorrerá no dia nove de novembro”, informou Janiel Dantas. De acordo com o secretário de Comunicação, os pais terão a oportunidade de mostrar os seus pontos de vista acerca dos problemas enfrentados tanto pelos professores quanto pelos alunos em São Vicente do Seridó.

A proposta da reunião de hoje foi sensibilizar os pais sobre a realidade dos trabalhadores. “Foi uma forma de trazer a sociedade para o nosso lado”, explicou Janiel Dantas.

Este foi o segundo encontro dos dirigentes e professores com os pais dos alunos de São Vicente do Seridó. No dia 30 de setembro o SINPUC esteve no município e eles se comprometeram a apoiar as ações do sindicato em caso de atraso salarial.