13 de outubro de 2016

Luta

SINPUC REALIZA ASSEMBLEIAS EM QUATRO MUNICÍPIOS DA BASE

Dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú e Seridó (SINPUC) participaram de quatro assembleias, ontem, nos municípios de Frei Martinho, Picuí, Pedra Lavrada e São Vicente do Seridó.

A pauta integrou assuntos pertinentes a diversas categorias funcionais, principalmente Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) e Agentes de Combate às Endemias (ACE’s).

Em Frei Martinho, no início da manhã, os sindicalistas discutiram a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/2016, a Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde (ACS’s e ACE’s) e o veto ao adicional de insalubridade da categoria. Logo em seguida a mesma pauta foi discutida e deliberada com os agentes de Picuí.

Tanto em Frei Martinho quanto em Picuí os agentes de saúde decidiram aderir à paralisação nacional que ocorre no dia 18. O local de encontro será na subsede do SINPUC, em Picuí, a partir das 08h. 

À tarde os dirigentes participaram de assembleias em Pedra Lavrada e São Vicente do Seridó.

Em Pedra Lavrada os sindicalistas discutiram a negativa de direitos trabalhistas com todas as categorias funcionais do município.

Os trabalhadores debateram e definiram uma pauta de reivindicação que envolve a solicitação de calendário de pagamento dos salários e do décimo terceiro dos servidores e a garantia do direito ao terço de férias, como manda o ordenamento jurídico.

“Caso não haja pagamento até o próximo dia 20 de outubro, os servidores irão iniciar a paralisação no dia seguinte, 21. O movimento terá a adesão de todas as categorias de servidores públicos de Pedra Lavrada”, informou o secretário de comunicação do SINPUC, Janiel Dantas.

Em São Vicente do Seridó a assembleia foi com todas as categorias funcionais do município.

Os trabalhadores discutiram e deliberaram sobre a reposição dos dias letivos referentes às paralisações ocorridas recentemente, o estabelecimento de um calendário de pagamento para o serviço público municipal e a paralisação nacional dos ACS’s e ACE’s, que será realizada no próximo dia 18.