Após um recesso de 12 dias, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú e Seridó (SINPUC) voltou às atividades, ontem.
Mesmo durante o recesso os dirigentes se reuniram para fazer ajustes na Diretoria e preencher vagas deixadas por servidores que precisaram se afastar do trabalho sindical.
Foram realizadas seis alterações na diretoria do SINPUC. Por causa da saída de Edilândia Ferreira, Sebastião José dos Santos deixou a Secretaria geral e passou a ocupar o cargo de presidente. Josenilson Macedo de Araújo (Nini) saiu da Secretaria de formação e política sindical e passou a ser vice-presidente do sindicato. A Secretaria geral, agora, está sob o comando de Maria da Conceição Costa (Ceiça). João Moura Júnior é o dirigente responsável pela Secretaria de juventude. A Secretaria de organização passou a ser administrada por Juscileide Gomes de Medeiros (Leda) e a Secretaria de formação e política sindical por Risoneide Queirós Santos.
Cícera Isabel Batista de Melo continua na Secretaria da mulher e Janiel César dos Santos na Secretaria de comunicação.
Numa reunião realizada no dia 06 de janeiro, os novos dirigentes discutiram a competência de cada secretaria, planejamento de atividades, cronograma de reuniões com os novos gestores municipais, desconto do imposto sindical, agenda de formação voltada para os sindicalistas, rearticulação dos membros do SINPUC nas instâncias de controle social dos municípios, política de saúde e segurança dos trabalhadores na base sindical, previdência própria, lançamento de uma campanha salarial, e realização de seminários voltados para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) e Agentes de Combate às Endemias (ACE’s).