17 de fevereiro de 2017

Nova Palmeira

SERVIDORES DECIDEM COBRAR SALÁRIO DE DEZEMBRO
E DÉCIMO NA JUSTIÇA

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú e Seridó (SINPUC) acatou a deliberação dos servidores de Nova Palmeira e vai acionar a Prefeitura na Justiça para exigir o pagamento dos salários de dezembro e o décimo terceiro.

Os trabalhadores decidiram pela ação judicial durante a assembleia realizada na última quarta-feira, 15.

“Em janeiro do corrente ano o sindicato acionou a nova gestão de Nova Palmeira para o pagamento do mês de dezembro de 2016 e do décimo terceiro de todos os servidores”, explicou o secretário de Comunicação do SINPUC, Janiel Dantas. “Logo a gestão municipal solicitou um prazo que seria até dia 10 de fevereiro deste para que a mesma pudesse fazer um estudo financeiro das contas do município”, continuou.

O novo gestor, Ailton Gomes, conforme combinado com o sindicato informou que a Prefeitura não terá condições de pagar o passivo por insuficiência financeira. “Na data prevista a administração municipal encaminhou um oficio ao sindicato informando que em virtude de falta de recursos, seria inviável o pagamento do atrasado”, informou Janiel.

Durante a assembleia, que tratou também da reforma da previdência, direitos trabalhistas e sobre as atribuições dos servidores na administração pública, ficou decidido que será movida uma ação judicial para que os salários sejam depositados nas contas dos trabalhadores.

Os dirigentes do SINPUC estão de plantão na sede do sindicato para receber os documentos necessários e iniciar o processo. Cada servidor terá que assinar uma procuração para o advogado. Serão cobrados 11% de honorários advocatícios.