7 de maio de 2017

Comunicação colaborativa

CUT QUER INTEGRAR SINDICATOS  NUMA REDE
EFICIENTE DE COMUNICAÇÃO

A secretaria de Comunicação da Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB) realizou nesta sexta-feira,05, o seu III Encontro Estadual de Comunicação.

O evento contou com a presença de mais de 15 sindicatos ligados à central no estado. Cerca de 30 dirigentes compareceram ao auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (SINTESPB) e debateram a comunicação em rede com representantes da CUT Nacional e da TVT.

De acordo com Hamilton Rocha, ex-produtor da TVT, o canal sindical é o único capaz de quebrar o agendamento de temas criado pelos grandes meios de comunicação. O ativista propõe o financiamento coletivo da produção da TVT e o maior compartilhamento de vídeos pelas mídias sociais, blogs e sites dos sindicatos espalhados pelo país.

Walber Pinto, coordenador de mídias sociais da CUT Nacional, disse que as postagens da Central têm grande aceitação no país e que a grande mídia já utiliza a produção jornalística sindical para pautar as suas matérias.

A ideia do movimento é diminuir o ruído nas redes e criar uma agenda de temas para o debate nacional.

O III Encontro de Comunicação da CUT-PB foi encerrado com os encaminhamentos para o Encontro Nordeste de Comunicação da CUT, que será realizado em Recife, mas ainda não tem data definida.