19 de abril de 2018

São Vicente do Seridó

COMISSÃO DE NEGOCIAÇÃO SE REÚNE COM GRACIETE DANTAS


Na manhã de ontem (18), o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú e Seridó (SINPUC), Tião Santos, se reuniu com a comissão de negociação do reajuste do magistério e com a prefeita de São Vicente do Seridó, Graciete Dantas.

O objetivo do encontro foi dar continuidade às reivindicações aprovadas na assembleia do dia 11 de abril.

Na conversa, Tião Santos informou a rejeição do reajuste de 5%, com direito aos valores retroativos, proposto pela administração aos profissionais da educação.

A comissão fez uma nova proposta. Aceitaria a adequação salarial de 6,81%, com direito ao montante retroativo referente ao primeiro trimestre do ano.

Prefeita

Graciete Dantas reconheceu o diálogo com o qual o sindicato atua no município, falou sobre quedas de receita e propôs fazer um estudo de impacto para saber se a Prefeitura teria condições de garantir a adequação legal à lei do piso, com base no percentual apresentado pela comissão.

Apesar disso, os professores presentes não concordaram e propuseram uma elevação de 7%, sem o pagamento do retroativo. A condição para a dispensa, de acordo com a comissão, seria a imediata apresentação de projeto de lei para solucionar o problema.

Superação do impasse

A prefeita acatou a proposta e reafirmou a necessidade de manutenção do diálogo entre o sindicato e a gestão do município.

De acordo com um levantamento feito pelo SINPUC, os investimentos com a folha mensal dos profissionais da educação de São Vicente do Seridó vão variar entre R$ 280.000,00 e R$ 285.000,00.