Os servidores municipais de Damião se reuniram em assembleia geral extraordinária, nesta quarta-feira, 11, para deliberarem ações relacionadas a perdas de direitos. Ainda na assembleia foi escolhido um novo delegado de base para representar os auxiliares de serviços gerais.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú e Seridó (SINPUC), Tião Santos, a pauta inicial previa a discussão de mudança de níveis das categorias funcionais e a escolha do novo delegado.
“A assembleia contou com a participação de todas as categorias. Foi bastante proveitosa”, informou Tião Santos.
Pagamento de progressão funcional e do 1/3 do piso salarial nacional dos profissionais da educação referente ao período de 15 dias de férias do meio do ano, além do não atendimento a requerimentos formais dos servidores foram deliberados na assembleia.
Tião explicou que apenas os quinquênios estão sendo pagos pela administração. As progressões funcionais e o retroativo do 1/3 do salário dos profissionais da educação referentes ao período indicado serão exigidos via ação judicial.
O presidente informou ainda que os servidores que promoverão ações através da assessoria jurídica do sindicato deverão providenciar os contracheques de janeiro e dezembro de 2013, dezembro de 2017, além do último contracheque recebido em 2018. Além disso deverão encaminhar também os documentos pessoais e um comprovante de residência.
A nova delegada de base do município é a motorista Maria Naldileide Azevedo Casado, lotada na Secretaria de Saúde.