12 de fevereiro de 2020

SINPUC, LUTA E PERSISTÊNCIA


O SINPUC realizou inúmeros debates junto a gestão municipal, inicialmente, presando pela construção do diálogo, objetivando a busca de melhorias das condições de trabalho e, sobretudo, na luta pelo pagamento dos salários dos servidores públicos em Nova Palmeira.

Em 2017 o sindicato iniciou um diálogo com a gestão local no sentido de tentar solucionar os salários em atraso do mês de dezembro e 13° do ano de 2016, sendo que, no dia 13 de fevereiro de 2017, de acordo com o ofício n° 006/PMNP/2017 a gestão declarou que não poderia efetuar o pagamento dos vencimentos em atraso.

Posteriormente, em Assembleia Geral Extraordinária realizada com os servidores do município, se decidiu pela judicialização, contabilizando atualmente 209 (duzentos e nove) processos.

Logo, o município tendo sido notificado das audiências pela justiça, foi solicitado ao sindicato realização de assembleia, onde pequena parte da categoria aderiu a negociação dos valores em atraso, sendo formalizada entre as assessorias jurídicas do sindicato e da prefeitura.

Nesse sentido, o SINPUC declara que, sempre esteve e estará atento as necessidades dos nossos associados na perspectiva de buscar soluções para que os seus direitos sejam assegurados e devidamente respeitados.

Graças a constante luta do sindicato e o diálogo com a gestão municipal, alguns servidores já receberam os salarios atrasados.

CAMPANHA SALARIAL 2020.

De acordo com reunião solicitada pelo SINPUC em dezembro de 2019, a discussão se deu sobre os reajustes salariais dos profissionais do magistério, profissionais de nível técnico, superior e os que recebem acima de um salário mínimo. Os dirigentes e a gestão municipal na oportunidade discutiram os reajustes em que possibilitou os seguintes avanços:

Reajuste dos rendimentos em 12,84% (doze virgula oitenta e quatro por cento) para 2020, que de acordo com a lei, o texto estabelece que o piso salarial dos profissionais do magistério é atualizado, anualmente, no mês de janeiro, sendo que, para o município ficou definido que os salários seriam reajustados no mês de fevereiro, retroativo a 1° de janeiro.

Reajuste dos rendimentos em 20% (vinte por cento) o salário base dos profissionais de nível superior, em defasagem, que recebem o valor atual de 1.011 reais.

Nesse sentido, o SINPUC vem ratificar o cumprimento do seu papel na luta em defesa dos servidores públicos municipais para que os direitos sejam assegurados e respeitados.

Assessoria do SINPUC.