1 de junho de 2011

Estrutura sindical

O SINPUC NO CURIMATAÚ PARAIBANO

Sindicato representa várias categorias de servidores públicos em seis municípios

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú (SINPUC) foi fundado em 1992 no município de Nova Palmeira.  Hoje a entidade está presente em mais cinco municípios do Curimataú paraibano: Picuí, Baraúna, Damião, Olivedos e Pedra lavrada.

A organização do sindicato é composta de uma Diretoria-executiva, seis delegados de base e um Conselho Fiscal. Além dessa estrutura organizacional, o SINPUC conta ainda com assessorias jurídica e de comunicação.

A Diretoria-executiva tem mandato de quatro anos e é formada pelo Presidente, Vice-presidente, Secretária Geral, Secretária de Finanças, Secretária de Formação Sindical, Secretária de Imprensa e Secretária de Ação Social.
"As sub-sedes são uma proposta que ainda encontra-se em desenvolvimento pela atual direção do SINPUC".  
O Conselho Fiscal é composto de três membros escolhidos em assembleia pelos servidores sindicalizados e, cada município que integra o sindicato, tem dois delegados de base, sendo um titular e um suplente.

As sub-sedes são uma proposta que ainda encontra-se em desenvolvimento pela atual direção do SINPUC. Por enquanto o sindicato dispõe de uma sub-sede na cidade de Picuí. A sede da entidade localiza-se na cidade de Nova Palmeira.

A direção do SINPUC tem mandato até 2012 e é formada pelo Presidente (Sebastião dos Santos – Tião), Secretária Geral (Cícera Isabel Batista de Melo), Secretária de Finanças (Roselita Silveira da Silva Santos), Secretária de Formação Sindical (Celiana da Costa Araújo), Secretária de Imprensa (Maria Elizabete dos Santos Dantas) e Secretária de Ação Social (Vera Rita Almeida de Macedo).

Os delegados de base são Antônio Gomes de Oliveira e Maria Nazaré dos Santos, em Picuí. Natanael Gomes de Oliveira e Josenildo Alves da Paixão, em Baraúna. Ednaldo Rocha Silva e Adailton Amorim da Silva, em Damião. Isoneide Lima Pereira Guimarães e Júlio César Apolinário, em Olivedos. JosalbaTargino dos Santos e Wagner Tavares Vasconcelos, em Pedra Lavrada.