30 de janeiro de 2012

Picuí

NOTA DE REPÚDIO

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú (SINPUC) vem, por meio desta nota de repúdio, informar ao prefeito Buba Germano que:

1. O SINPUC representa professores e todas as demais categorias de trabalhadores há quase duas décadas no Curimataú Paraibano.

2. O Presidente Sebastião Santos e a Secretária-geral Cícera Batista têm disponibilidade para atuar no sindicato porque existe lei para isso e, a ordem para que gozem desse direito, partiu do Poder Judiciário, em despacho exarado pelo juiz Mário Lúcio Costa Araújo, da comarca de Picuí.

3. O projeto Escola do Futuro não foi defendido pelo SINPUC porque o sindicato está do lado dos docentes, não do gestor. Defender este projeto seria diminuir a importância do trabalho dos professores, fortalecer a exclusão na educação e piorar a qualidade do ensino no município de Picuí, três consequências que não interessam ao SINPUC, aos profissionais docentes, nem ao povo do município.

4. A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP), da qual Buba Germano é presidente, e a Confederação Nacional de Municípios (CNM), onde ocupa o cargo de segundo-secretário, são as entidades que representam os interesses dos prefeitos. O SINPUC representa os direitos dos trabalhadores.

5. No Blog do SINPUC nunca saiu e nunca sairá uma matéria contrariando a reprovação do projeto Escola do Futuro por um único motivo: a aprovação dele não interessa à categoria e nem à sociedade.

6. Sobre a pergunta “Que sindicato de representação é esse?”, feita pelo gestor na Rádio Sisal FM, temos a resposta: É o sindicato que está do lado de sua base e que só deve satisfação aos trabalhadores. Entenda se quiser. Se não quiser, apenas suporte. Pouco nos interessa a sua avaliação do trabalho do SINPUC.

7. O sindicato serve pra muita coisa. Uma dessas coisas é fazer com que gestores descompromissados e arrogantes não burlem os direitos dos que servem ao povo do Curimataú. Buba Germano conhece a força do SINPUC, pois já amargou várias derrotas na justiça em embates recentes. Duas delas foram as disponibilidades, garantidas por lei, aos sindicalistas Sebastião Santos e Cícera Batista, como comentado anteriormente.

8. Buba Germano deve se lembrar do passado, quando era vice-prefeito de Picuí, e não deu uma palavra em favor dos servidores que tiveram seus salários atrasados na gestão de Sebastião Tibúrcio de Lima e deve compartilhar, com esse gestor, a inadimplência que, até hoje, suja sua história política.

9. Buba Germano deve, também, reconhecer que, em sua gestão, tudo foi feito para que esses mesmos servidores enganados não tivessem os precatórios pagos. Se omitiu no passado e não reconheceu a dívida no presente. Mas o SINPUC, mais uma vez, acionou a justiça, e ganhou a causa.

10. O que interessa ao SINPUC é o esclarecimento solicitado no dia 06 de janeiro sobre o rateio, referente ao ano de 2011, do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), de Picuí. Isso é o que interessa também aos professores da rede municipal de educação.

11. O que Buba Germano tem dito nas rádios por aí é “parolagem flácida, a fim de se fazer dormitar bovinos”. Não interessa a ninguém.

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú
Sindicato Somos nós. Nossa força, nossa voz.