13 de setembro de 2012

BLOCO DE NOTAS

Picuí
 
O assessor jurídico do SINPUC, Charles Dinoá, e o Delegado de Base de Baraúna, Jadiel Marreiro, comparecem ao Fórum de Picuí nesta sexta-feira, às 11h, para uma audiência com o juiz Mário Lúcio Costa Araújo. Os representantes do SINPUC irão defender, na Justiça, ações relacionadas aos direitos dos servidores de Baraúna. A reivindicação de concessão de licenças prêmio e especial, para os servidores com 10 anos de trabalho, é uma das lutas.
 
Nova Palmeira
 
Roselita Santos, Maria Elizabete e Charles Dinoá atendem servidores de Nova Palmeira para esclarecimentos sobre o problema dos que estão com dois vínculos empregatícios. A reunião ocorre às 14h na sede do sindicato.
 
Pedra Lavrada
 
Às 15h30 os servidores de Pedra Lavrada têm atendimento com as diretoras Roselita Santos e Maria Elizabete. A Capela Nossa Senhora de Fátima é o local da reunião. Charles Dinoá vai conversar com os trabalhadores do município e avaliar casos que deverão ser resolvidos por medidas judiciais.
 
Damião
 
Servidores do município entraram em contato com a diretoria do SINPUC para informar que a Prefeitura está com os salários atrasados há 13 dias. De acordo com os trabalhadores a gestão do município só vai depositar os vencimentos deste mês no dia 20. A Secretária de finanças do SINPUC, Maria Elisabete, esclarece que para que os salários sejam considerados atrasados, é preciso haver um intervalo de 30 dias entre um pagamento e outro. Ela tentou falar com os gestores de Damião, mas ninguém atendeu os telefonemas. A diretoria do SINPUC vai aguardar o desenrolar dos fatos e, se o atraso persistir, assume o compromisso de acionar a assessoria jurídica do sindicato para denunciar o fato ao Ministério Público.