16 de outubro de 2012

Palavra do presidente

De volta à luta com mais energia e fé

Tião Santos

Após noventa dias distante das atividades sindicais no Curimataú, estou de volta renovado e preparado para o trabalho de sempre: a busca da plena efetivação dos direitos dos servidores públicos municipais.
 
Volto hoje, 16 de outubro, bem mais fortalecido do que saí. Entendo que os servidores públicos e demais cidadãos palmeirenses deram uma prova de reconhecimento do nosso trabalho frente aos conselhos municipais e ao próprio sindicato. Por isso me elegeram o segundo vereador mais bem votado de Nova Palmeira, com 246 votos.
 
Isso faz com que minha responsabilidade aumente em defesa do servidor público, sócio do nosso sindicato em Nova Palmeira e em toda região de abrangência do SINPUC.
 
Quero dizer para todos que irei defendê-los de forma incansável. Os direitos já conquistados e ampliação deles é uma necessidade que tenho em vista.
 
Estou voltando com a certeza que não vai ser fácil nossa luta. Houve renovação no quadro de gestores municipais da base sindical. Iremos tentar dialogar com todos os novos prefeitos, na perspectiva de garantir o direito dos trabalhadores. Esperamos que haja compreensão e sensibilidade por parte deles para que possamos ter sucesso.
 
Sabemos que gestores truculentos e de ideias fechadas não são mais admitidos na conjuntura atual. Prova disso é que aqueles prefeitos que tiveram essa postura em suas administrações perderam a disputa eleitoral. Vejamos o caso de Damião, que teve uma péssima relação com o sindicato.
 
Enfim, estou de volta para agradecer a todos pela confiança e para enfatizar a eficiência do trabalho realizado na minha ausência por Roselita Santos, Elisabete Dantas e pela vice-presidente Eliete de Araújo.
 
Como disse Pablo Neruda, “A luta será dura, a vida será dura, mas tu virás comigo”.

 
______________________

Sebastião Santos é pedagogo, especialista em educação de jovens e adultos, professor efetivo da educação básica na rede pública municipal de Picuí e Nova Palmeira, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú, do Conselho de Educação de Nova Palmeira e vereador eleito no mesmo município, integra o Coletivo Estadual de Formação da Central Única dos Trabalhadores da Paraíba (CUT-PB), é membro do Conselho do Orçamento Democrático da Paraíba na 4ª Região Geoadministrativa e no Conselho Estadual.