24 de outubro de 2012

Trabalho

SINPUC CONVOCA DELEGADOS DE BASE PARA REUNIÃO AMPLIADA NO PRÓXIMO SÁBADO

 
A diretoria do SINPUC encaminhou ofício aos delegados dos sete municípios de sua base para que todos compareçam a uma reunião ampliada. O encontro será em Nova Palmeira, neste sábado, dia 27 de outubro, às 8h.
 
A pauta da reunião inclui seis temas: informes gerais, análise da conjuntura política de cada município a partir de janeiro de 2013, ações do sindicato no primeiro trimestre do próximo ano, agendamento de visitas nos municípios da base sindical, prestação de contas e recesso de final de ano.
 
Com a mudança ou continuidade de prefeitos e seus grupos políticos nas administrações de Baraúna, Picuí, Damião, Frei Martinho, Pedra Lavrada, Nova Palmeira e Olivedos a diretoria do SINPUC sente a necessidade de discutir como será a relação política com os novos gestores. “Tivemos muitos problemas em Damião, por exemplo, mas o candidato da prefeita foi derrotado. A partir de janeiro outros gestores serão empossados lá. Precisamos avaliar como será a nossa relação com eles”, explica o presidente Tião Santos.
 
Em agosto deste ano o SINPUC realizou um planejamento estratégico, com o auxílio da Escola Nordeste da Central Única dos Trabalhadores (CUT). “Na reunião do próximo sábado vamos começar a botar este planejamento em prática”, afirma Tião Santos. “Isso inclui a discussão do que será feito nos três primeiros meses do ano que vem, as visitas aos municípios, a transparência com os nossos gastos e o recesso do final do ano”, complementa.