1 de maio de 2013

Palavra do presidente

DIA INTERNACIONAL DO TRABALHADOR:
UMA DATA SIGNIFICATIVA PARA TODOS NÓS

Sebastião Santos

O Dia do Trabalhador é uma data muito importante para o SINPUC. No serviço público municipal somos 1933 servidores que fazem a região se movimentar. Limpamos as ruas, educamos a juventude, despachamos em diversos gabinetes e cuidamos da saúde de todos.

Mas isso não é tudo. Todos os anos movimentamos quase 50 milhões de reais em salários. Somos uma categoria importantíssima para a economia do Curimataú. Formamos uma base econômica que, sem dúvida, garante emprego e renda para muitas famílias que dependem do trabalho no comércio local.

A presença do sindicato nas administrações locais mostra a capacidade de organização desses trabalhadores e trabalhadoras em busca de melhores condições de trabalho. O SINPUC tem avançado muito e, nosso sucesso, é fruto de 21 anos de luta na defesa de um contingente de homens e mulheres que torna cada cidade de nossa base muito mais acolhedora e eficiente.

Ontem o Tribunal de Justiça da Paraíba bloqueou as contas da Prefeitura de Picuí. Um montante de R$ 78.304,10 será, finalmente, repassado aos servidores que foram lesados por gestores descompromissados com suas obrigações legais. O pagamento desses precatórios é resultado do trabalho do SINPUC e da união dos trabalhadores e trabalhadoras independentes de Picuí. Uma ação importante do Poder Judiciário que nos fez acordar, neste Dia Internacional do Trabalhador, nos sentindo ainda mais cidadãos.

Finalmente, queremos dizer aos nossos sócios que o SINPUC trabalha, todos os dias, pelo fortalecimento dos servidores públicos nos sete municípios de nossa base. Essa é a nossa tese: a força de nossa base é o que determina nossa vocação e condiciona as nossas lutas.

Quem luta, vence. O SINPUC luta ao seu lado. Você vence conosco.

__________________________

Sebastião Santos é pedagogo, especialista em educação de jovens e adultos, professor efetivo da educação básica na rede pública municipal de Picuí e Nova Palmeira, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú, do Conselho de Educação de Nova Palmeira e vereador eleito no mesmo município, integra o Coletivo Estadual de Formação da Central Única dos Trabalhadores da Paraíba (CUT-PB), é membro do Conselho do Orçamento Democrático da Paraíba na 4ª Região Geoadministrativa e no Conselho Estadual.