30 de abril de 2013

Dia do trabalhador

SINPUC PARTICIPA DE COMEMORAÇÃO DO DIA
DO TRABALHADOR EM JOÃO PESSOA

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú (SINPUC) leva, amanhã, uma delegação de 16 servidores para as comemorações do Dia do Trabalhador em João Pessoa. O evento será realizado pela Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB), Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e Nova Central Sindical de Trabalhadores da Paraíba (NCST-PB), no dia 30 de abril e 05 de maio.

Os representantes do SINPUC são dos municípios de Nova Palmeira, Picuí, Pedra Lavrada, Olivedos e Frei Martinho. Os delegados de base de Damião e Baraúna informaram que não poderão participar do evento.

Reivindicações

As centrais sindicais exigem a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, a abertura de diálogo entre o Governo do Estado e os servidores públicos, fim do fator previdenciário, o engavetamento do Projeto de Lei 4.330/04 que regulamenta a terceirização nos serviços público e privado e, entre outras lutas, a igualdade de gênero nas oportunidades de trabalho.

Programação

A comemoração começa às 08h com um café da manhã na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações da Paraíba (Sinttel). Às 09h, no auditório do Sinttel, tem início o seminário “Previdência social pública: desafios e perspectivas para os trabalhadores. Às 15h, na Assembleia Legislativa da Paraíba, será realizada uma Sessão Especial para debater o Dia do Trabalhador. Às 18h, no Ponto de Cem Réis, se apresentam Meire Lima e Tom Oliveira.

O evento será encerrado no domingo, dia 05, com o 1º Passeio Ciclístico da Classe Trabalhadora.