29 de agosto de 2013

Em Campina Grande

SINPUC PARTICIPA DO DIA NACIONAL 
DE MOBILIZAÇÃO E PARALISAÇÃO

Uma comitiva do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú (SINPUC) participa, em Campina Grande, do Dia Nacional de Mobilização e Paralisação. O evento é articulado pelas centrais sindicais brasileiras e ocorre nesta sexta-feira em todo o país.

A luta dos sindicalistas é retirar da pauta do Congresso Nacional o Projeto de Lei 4.330/2004, que dispõe sobre o contrato de prestação de serviço a terceiros e as relações de trabalho dele decorrentes. O movimento sindical quer, ainda, o investimento de 10% do Produto Interno Bruto para a educação, 10% do orçamento da União para a saúde, o fim do fator previdenciário, a redução da jornada de trabalho para 40 horas sem redução de salário, a valorização das aposentadorias, garantia de transporte público e de qualidade, reforma agrária e suspensão dos leilões do petróleo.

O SINPUC levará suas bandeiras de luta definidas na Assembleia Geral realizada na última terça-feira (27). Entre as reivindicações estão a implantação de Planos de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR’s) para os profissionais da saúde no Curimataú.

Os prefeitos e secretários da base sindical foram informados, por ofício, que os servidores que participarão da atividade sindical nesta sexta-feira, irão repor, posteriormente, o dia não trabalhado em horário diferente do expediente normal.

Imagem: Google