1 de novembro de 2013

Formação

PRESIDENTE DO SINPUC PARTICIPA
DO SEGUNDO MÓDULO DO DPPAR

O segundo módulo de capacitação do Curso de Desenvolvimento de Políticas Públicas e Ação Regional (DPPAR) começou na última quarta-feira (30), em Recife, e segue até amanhã (02). Destinado aos conselheiros da Central Única dos Trabalhadores (CUT) dos nove estados do Nordeste, a formação tem o objetivo de qualificar lideranças para fazer intervenção sindical na perspectiva da disputa na sociedade. 

A Paraíba está representada por Sebastião José dos Santos, do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú (SINPUC), pelo secretário de formação da CUT-PB , Joel Carlos Nascimento, do Sindicato dos Metalúrgicos de Campina Grande (SINDMETAL) e por Luís Carlos Gomes, do Sindicato dos Comerciários da Grande João Pessoa (SINECOM).

“Nesse contexto, a CUT entende que é necessário que os conselheiros e conselheiras cutistas sejam qualificados para a disputa de hegemonia na sociedade. A partir de um novo padrão de desenvolvimento sustentável e da construção do Estado Democrático é preciso fortalecer o sindicalismo cidadão, fundamentar a defesa e ampliação de direitos, nos âmbitos dos espaços institucionais de controle social e das políticas públicas, potencializar o processo de interiorização articulado à formação de agentes de desenvolvimento territorial e contribuir, com subsídios para a formulação da Plataforma da CUT/2014, com o foco no desenvolvimento regional do Nordeste, para um novo padrão de desenvolvimento econômico e social, baseado na concepção cutista”, explicou Sebastião Santos.

Após concluírem todos os módulos do DPPAR, os participantes serão multiplicadores do curso para os demais conselheiros locais.