15 de maio de 2014

Pernambuco

SERGIO OLIVEIRA CONCLUI CURSO
DE JOVENS FORMADORES SINDICAIS

O delegado de base de Frei Martinho, Sergio Oliveira, está no município de Ilha de Itamacará, no estado de Pernambuco, desde o dia 14, para concluir a última etapa do Curso de Formação de Jovens Dirigentes Formadores da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

“Situar-se no mundo, na sua organização e no projeto” foi o tema do primeiro módulo do curso. A segunda etapa discutiu a “Juventude da CUT em ação”. Agora o tema é “Situar-se como formador”. A carga horária dos três módulos somam 72 horas. Sergio Oliveira fica em Pernambuco até amanhã (16).

Resgatar os encaminhamentos e aprendizagens significativas do primeiro módulo, aprofundar a apropriação crítica sobre os fundamentos e práticas do projeto político-sindical da CUT, reconhecer a juventude como uma construção social em disputa na sociedade e no mundo do trabalho, conhecer a trajetória de organização da juventude trabalhadora no movimento sindical cutista e, por último, produzir subsídios didático-metodológicos que contribuam para o desenvolvimento do primeiro módulo de formação de base pelos jovens dirigentes formadores são os objetivos deste terceiro encontro de formação.

O curso é ministrado por Marco Levay e Emanuel Sobrinho, educadores da Escola Nordeste da CUT, e integra o projeto “Juventude da CUT em ação”.