11 de junho de 2014

Picuí

SINPUC DEFINE DATA DE REUNIÃO
COM EQUIPE DE ACÁCIO DANTAS

Dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú (SINPUC) se reúnem, no próximo dia 20 de junho, às 09h, com representantes da Prefeitura de Picuí para debater direitos dos servidores da saúde e educação.

A reunião estava programada para esta quinta-feira (12), mas uma falha de comunicação inviabilizou o encontro. “Falamos com o prefeito do município, Acácio Dantas, mas na correria não agendamos a data certa com a secretária do gabinete do prefeito. Por causa disso a agenda dos secretários não permitiu o encontro amanhã”, explicou o presidente Sebastião Santos.

A pauta para o encontro com a equipe administrativa de Picuí contempla reajustes salariais para os agentes comunitários de saúde, profissionais do magistério e equipe técnica pedagógica do município.

“O reajuste dos agentes de saúde deve ser baseado no valor de R$ 1.014,00, que é o total do repasse determinado pela Portaria 314, do Ministério da Saúde, por cada agente. Os profissionais do magistério, que são os técnicos da educação, devem ter reajuste vinculado à Lei do Piso. Já a equipe pedagógica sofre com uma perda salarial em relação aos coordenadores. Nesse caso, nós vamos negociar um percentual justo para equilibrar a balança”, adiantou o presidente.

No mesmo encontro será integrada à comissão de discussão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da Saúde (PCCRS) os representantes da prefeitura.