13 de março de 2015

Reprovação

NOTA DE REPÚDIO DO SINPUC AO PROJETO DE LEI Nº 008/2015

Em Assembleia Geral Extraordinária, realizada na Sede Social do SINPUC, servidoras e servidores municipais presentes, resolveram repudiar o Projeto de lei Nº 008/2015 que cria, no âmbito do Município de Picuí, o “Programa Escola Sem Partido”.

O fato de não existir na esfera municipal nenhuma “instituição escolar partidarizada”, dispensa a preocupação do Poder Legislativo em implantar o citado projeto.

A assembleia compreendeu também que, existem tantas prioridades importantes no âmbito do município, cabíveis de mais atenção dos legisladores e, enquanto isso, eles dispensam trabalho e tempo propondo coibir práticas e metodologias do corpo docente municipal. Esquecendo, porém, que foram essas e esses profissionais que elevaram positivamente os índices referentes à qualidade do ensino ofertado pelo município. E que, em hipótese alguma, merecem julgamentos que ponham em dúvidas as suas qualidades e responsabilidades.

Ainda compreendeu a assembleia que a organização dos conteúdos ministrados nas redes públicas ou privadas do País, antes de chegar aos professores e professoras, passa pelo crivo de instâncias como, conselhos, fóruns e câmaras especializadas para tais fins. E ainda existem os respectivos órgãos municipais responsáveis por todo e qualquer acompanhamento. 

Nesse sentido, promover educação de qualidade não necessita de mais “controle” e sim de valorização e respeito a quem promove educação e estimula, no aluno ou aluna, o interesse no processo de aprender. Todo respeito às professoras e professores que fazem educação com qualidade no município de Picuí.

Assembleia Geral Extraordinária do SINPUC, realizada em 11 de março de 2015.