19 de março de 2015

Nova base

SINPUC AMPLIA BASE E CHEGA A SÃO VICENTE DO SERIDÓ

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Seridó e Curimataú (SINPUC), Sebastião Santos, e a Secretária Geral, Roselita Silveira, visitaram, nesta quarta-feira, o município de São Vicente do Seridó e concederam uma entrevista à Rádio Liberdade FM.

O presidente do sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de São Vicente do Seridó (SINTRAMS), acompanhou os dirigentes do SINPUC durante a visita ao município.

A entrevista foi centralizada na chegada do sindicato, sua história, conquistas e projetos para São Vicente.

“Iniciamos dizendo que o SINPUC tem 22 anos e que, durante esse período, muitas lutas foram travadas em defesa dos servidores públicos”, disse Sebastião Santos.

Sobre as conquistas do sindicato o presidente destacou: “Tivemos muitas conquistas. Instituímos o diálogo com os gestores, ganhamos respeito frente às gestões, ampliamos nossa base para sete municípios, conseguimos mediar o debate sobre a lei do piso do magistério, implementamos a Política de Saúde e Segurança do Trabalhador, demos um basta nas perseguições políticas aos servidores por parte das gestões anteriores e, entres muitas outras vitórias, conseguimos arquivar, através da nossa asseria jurídica, alguns processos administrativos contra servidores públicos na base”.

O presidente ainda informou que o sindicato tem acompanhado as reformas dos PCCR’s do magistério nos municípios da base. 

Desafios e diálogo

Na sequencia da entrevista Sebastião Santos falou sobre as demandas atuais e sobre a inclusão de São Vicente do Seridó nesse contexto de lutas. “Os desafios da luta sindical e a conjuntura que observamos no município de São Vicente são grandes. Quanto às demandas locais vamos adotar a mesma estratégia que utilizamos nos demais municípios de nossa base: queremos dialogar com a gestão, para juntos resolvermos os problemas da categoria”. 

A entrevista à Rádio Liberdade FM foi a primeira etapa da entrada do SINPUC em São Vicente. “Como encaminhamento, ficou para ser agendada uma data para voltarmos lá e reunir a categoria para que sejam pontuadas as demanda. Depois disso iremos encaminhá-las à prefeita para que a administração agende uma reunião com a diretoria do SINPUC a fim de solucionarmos as demandas”, explicou Sebastião Santos.

Antes de se despedir dos ouvintes da Liberdade FM, o presidente do SINPUC explicou como os servidores podem se filiar ao sindicato. “Por último expliquei como os trabalhadores deveriam se filiar. Deixamos ficha de sócios com o professor João Paulo, Janiel e Dedim. Os servidores devem procurar essas pessoas para que possam se associar”.