29 de abril de 2015

Valorização

SINPUC NEGOCIA E GARANTE REAJUSTE DE 9,37%
PARA MAGISTÉRIO DE PICUÍ

Dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Seridó e Curimataú (SINPUC) se reuniram nesta tarde com Acácio Dantas para negociar o reajuste salarial dos profissionais do magistério de Picuí.

O município não efetuou a correção nos ganhos dos professores garantida, em janeiro, pelo Ministério da Educação. Os docentes estão há quatro meses com déficit salarial e recebem valores abaixo do piso nacional.

Os sindicalistas propuseram um aumento de 13,01% para que os profissionais tivessem ganho real em seus salários. Apesar dos esforços, a Prefeitura só concedeu 9,37% de reajuste. “Não foi um aumento. Foi uma adequação para atender a legalidade”, explicou a presidente do SINPUC, Edilândia Ferreira.

Os sindicalistas exigiram ainda o pagamento da perda acumulada desde janeiro. O secretário de Comunicação do sindicato, Roberto Solon, informou que o crédito do retroativo será efetuado em quatro parcelas, com início a partir de maio.

Durante o encontro com os gestores de Picuí, também foi discutida uma série de reinvindicações dos profissionais da Saúde. Pela abrangência da pauta o prefeito sugeriu que essas demandas fossem discutidas em uma reunião específica.

Acácio Dantas também propôs a inserção dos problemas reportados por esses profissionais no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da Saúde (PCCRS), que já está sendo discutido com o SINPUC.

Gestores e sindicalistas voltam a se reunir em Picuí no próximo dia 20 de maio.