3 de agosto de 2015

São Vicente do Seridó

MINISTÉRIO PÚBLICO RECEBE DIRIGENTES
DO SINPUC EM SOLEDADE

A promotora de justiça de Soledade, Luciara Lima Simeão Moura, recebeu a presidente e o secretário-geral do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Seridó e Curimataú (SINPUC) na última terça-feira (28).

Os sindicalistas acionaram a Promotoria de Justiça Cumulativa de Soledade no dia 15 de junho, após esperar 22 dias pelo agendamento de uma reunião com a prefeita de São Vicente do Seridó, Graciete Dantas, do Democratas (DEM).

Para a surpresa de todos a prefeita não compareceu à audiência marcada pela representante do Ministério Público. Na Ata de audiência, a promotora registrou o fato: “preliminarmente lamentou-se a ausência da Prefeita do Município, a qual infelizmente não atende aos chamamentos e convites do Ministério Público e, por vezes, do próprio Judiciário quando o Município é demandado em juízo”.

A situação preocupa os dirigentes do SINPUC que avaliam a atitude como um desafio ao Estado democrático de direito.

Além da presidente, Edilândia Ferreira, e do secretário-geral do SINPUC, Sebastião Santos, o secretário de Administração de São Vicente do Seridó, Paulo Xavier das Neves, compareceu à audiência e foi informado que deverá encaminhar algumas informações ao MP a fim de solucionar os problemas relatados pelos sindicalistas.

A promotora Luciara Moura deu prazo de 15 dias para que as informações sejam prestadas.

Clique aqui e leia a íntegra da Ata de audiência.