6 de novembro de 2015

Conferência Nacional

DIRIGENTE DO SINPUC PARTICIPA DE EVENTO EM BRASÍLIA


O secretário geral do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú e Seridó (SINPUC), Sebastião Santos, participa da 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. O Evento ocorre em Brasília e será encerrado hoje.

“Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar” foi o tema da 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. O evento foi realizado pelo governo federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA) e Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN).

De acordo com o site do evento, dois terços da delegação é formada por representantes da sociedade civil. A Paraíba contou com 39 representantes. Sebastião Santos representa a sociedade civil e teve o nome indicado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) no estado.

“Nossa missão agora é debater as políticas de segurança alimentar e nutricional na base. Nas prefeituras que já têm conselhos instituídos, vamos reativar as atividades. Onde não houver conselhos municipais, vamos estimular a formação de novos conselhos”, explicou por telefone Sebastião Santos. “Todas as ações serão apoiadas pelo Consea da Paraíba”, complementou.