11 de novembro de 2015

Fortaleza

DIRIGENTE DO SINPUC PARTICIPA DA VI MARCHA
DOS SERVIDORES MUNICIPAIS


A secretária da Mulher do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú e Seridó (SINPUC), Cícera Batista, está em Fortaleza para debater a defesa dos direitos dos trabalhadores.

Mais de 4.000 pessoas de 156 municípios cearenses eram esperadas para a realização da VI Marcha dos Servidores Municipais, organizada pela Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (FETAMCE), em parceria com a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (CONFETAM), Central Única dos Trabalhadores (CUT) entre outras entidades.

A marcha ocorreu pela manhã no Centro de Fortaleza. À tarde, na Assembleia Legislativa do Estado, será realizada uma audiência pública para discutir “justiça fiscal, desenvolvimento e investimento público”.

No vídeo institucional da VI Marcha, a FETAMCE defende que “investir no município significa orientar o seu desenvolvimento”. A federação cearense argumenta que “é criar medidas de valorização dos servidores públicos, dando a estes condições de trabalho, pisos salariais e planos de carreira”.