29 de fevereiro de 2016

Direitos trabalhistas

SINPUC CONVOCA PROFESSORES DE PICUÍ PARA ASSEMBLEIA

Dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Seridó e Curimataú (SINPUC) convocam os profissionais do magistério de Picuí para uma assembleia geral extraordinária, na próxima quinta-feira.

A assembleia será realizada no Salão Paroquial, em primeira convocação, às 19h. Em caso de insuficiência de quórum, a instalação da assembleia ocorre 30 minutos depois, com quaisquer números de sócios.

O Salão Paroquial está localizado por trás da Igreja Matriz São de Sebastião, na Rua Garcia do Amaral - s/n, no Centro de Picuí.

Pauta

Compõem a pauta os seguintes assuntos: informes gerais, adequação salarial do Piso Nacional e garantia de 1/3 da jornada fora de sala de aula.

Edilândia Ferreira, presidente do SINPUC, informou que a assembleia servirá para discutir e deliberar propostas da administração de Picuí feitas no dia 25 de fevereiro.

“Tivemos uma reunião com o prefeito sobre a adequação do piso”, disse. Após ouvir os professores, o sindicato voltará a negociar com a prefeitura.

16 de fevereiro de 2016

Correção

ERRATA

Na notícia “Prefeitura atrasa salários, mas realiza carnaval a partir de hoje”, veiculada neste blog no dia 07 de fevereiro, erramos ao indicar o mês de dezembro de 2015 como referência para o atraso salarial de parte dos servidores do município de Nova Palmeira.

Na verdade o mês correto é janeiro de 2015.

Com a correção, a cabeça da matéria passa a ter o seguinte texto:

- Parte dos servidores lotados nas secretarias de Infraestrutura, Ação Social e Educação de Nova Palmeira não receberam seus vencimentos relativos ao mês de janeiro de 2016. Apesar disso a Prefeitura realiza, a partir de hoje, o XII Carnaval Fest Folia com três dias de programação e 12 atrações musicais. 

Ascom SINPUC

15 de fevereiro de 2016

Negociação

PRESIDENTE DO SINPUC SOLICITA REUNIÃO
COM PREFEITOS DA BASE

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Seridó e Curimataú (SINPUC), Edilândia Ferreira, solicitou a todos os prefeitos da base sindical uma reunião para discutir cinco demandas trabalhistas de interesse dos servidores sócios do sindicato.

O pedido de reunião foi realizado por ofícios entregues pessoalmente e enviados por correio.

Na solicitação, a presidente listou a necessidade de cumprimento da adequação do piso nacional dos profissionais do magistério, a correção salarial dos trabalhadores que recebem acima do mínimo, a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Pessoal da Saúde (PCCRS), implantação de política de incentivo para os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias e política de saúde e segurança do trabalhador.

Edilândia Ferreira disse que as prefeituras de Baraúna e Frei Martinho já efetivaram a adequação do piso salarial dos profissionais do magistério. Ela acredita que outros municípios podem ter enviado projetos para as câmaras. Mas garantiu que não recebeu nenhum comunicado das outras administrações informando sobre a adequação de 2016.

A dirigente aguarda uma resposta dos gestores para realizar uma reunião em cada município da base a fim de negociar os direitos e evitar litígios por descumprimento da legalidade.

7 de fevereiro de 2016

Nova Palmeira

PREFEITURA ATRASA SALÁRIOS, MAS REALIZA CARNAVAL
A PARTIR DE HOJE

Parte dos servidores lotados nas secretarias de Infraestrutura, Ação Social e Educação de Nova Palmeira não receberam seus vencimentos relativos ao mês de dezembro de 2015. Apesar disso a Prefeitura realiza, a partir de hoje, o XII Carnaval Fest Folia com três dias de programação e 12 atrações musicais.

O país está no meio de uma crise político-econômica. Os compromissos com despesas estratégicas do município devem ser a prioridade da gestão.

Apesar da realidade complexa e da vulnerabilidade dos trabalhadores que deixaram de receber seus vencimentos, a Prefeitura insiste em comemorar o carnaval sem freios nem dor na consciência.

O SINPUC entregou no final de 2015 uma minuta do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Pessoal da Saúde (PCCRS). O texto foi previamente discutido com a Administração e deve ser transformado em lei, brevemente.

A preocupação do sindicato é, mais uma vez, com a folha de pessoal. 

Com a aprovação do PCCRS, as despesas com a folha vão aumentar. O SINPUC entende que todo corte de gastos desnecessários será fundamental para o equilíbrio das contas.

Carnaval não é prioridade. Os servidores prejudicados foram informados que receberão seus vencimentos apenas no dia 10, ou seja, depois das festividades. A medida fere a legalidade e o SINPUC está acompanhando os fatos.