7 de fevereiro de 2016

Nova Palmeira

PREFEITURA ATRASA SALÁRIOS, MAS REALIZA CARNAVAL
A PARTIR DE HOJE

Parte dos servidores lotados nas secretarias de Infraestrutura, Ação Social e Educação de Nova Palmeira não receberam seus vencimentos relativos ao mês de dezembro de 2015. Apesar disso a Prefeitura realiza, a partir de hoje, o XII Carnaval Fest Folia com três dias de programação e 12 atrações musicais.

O país está no meio de uma crise político-econômica. Os compromissos com despesas estratégicas do município devem ser a prioridade da gestão.

Apesar da realidade complexa e da vulnerabilidade dos trabalhadores que deixaram de receber seus vencimentos, a Prefeitura insiste em comemorar o carnaval sem freios nem dor na consciência.

O SINPUC entregou no final de 2015 uma minuta do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Pessoal da Saúde (PCCRS). O texto foi previamente discutido com a Administração e deve ser transformado em lei, brevemente.

A preocupação do sindicato é, mais uma vez, com a folha de pessoal. 

Com a aprovação do PCCRS, as despesas com a folha vão aumentar. O SINPUC entende que todo corte de gastos desnecessários será fundamental para o equilíbrio das contas.

Carnaval não é prioridade. Os servidores prejudicados foram informados que receberão seus vencimentos apenas no dia 10, ou seja, depois das festividades. A medida fere a legalidade e o SINPUC está acompanhando os fatos.