22 de março de 2016

Compromisso

NOTA DE REPÚDIO

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Seridó e Curimataú (SINPUC) vem a público repudiar, com firmeza, as investidas do blog “saovicentedoserido.com” e de parte da Câmara Municipal de São Vicente do Seridó tanto contra o sindicato quanto contra as pessoas que compõem sua diretoria.

Em relação ao blog e à Câmara Municipal: 

1. As ações sindicais realizadas no município de São Vicente do Seridó seguem o mesmo rito estabelecido pelo estatuto social do SINPUC para todos os municípios da base.

2. O SINPUC não tem interesses partidários nem em São Vicente do Seridó e nem em quaisquer outros municípios atendidos pelos seus dirigentes.

3. O sindicato não faz patrulha ideológica e nem político-partidária dos seus associados.

4. Como entidade representativa dos servidores municipais, o SINPUC não tem competência para dirigir as liberdades políticas de seus associados e, portanto, não tem interesse e nem faz questão de saber a filiação de seus sócios.

5. O secretário geral do SINPUC não tem divergências políticas e nem pessoais no município de São Vicente do Seridó.

6. Todos os dirigentes e colaboradores do SINPUC atuam na base sindical com impessoalidade e profissionalismo.

7. As atividades sindicais – aprovadas pelos sócios no município – visam, somente e tão-somente, restabelecer a legalidade no campo dos interesses trabalhistas dos servidores municipais.

8. Antes da paralisação foram realizados procedimentos dialógicos entre a representação sindical e a administração. Esgotadas as negociações, os trabalhadores, em assembleia, decidiram paralisar as atividades.

9. No lugar de emitir “nota de esclarecimento” ameaçando cortar o ponto dos servidores, a prefeita deveria ter encaminhado proposta de negociação para o sindicado.  

10. O SINPUC informa que as postagens em seu blog são de responsabilidade da Diretoria Executiva do sindicato e reserva-se ao direito de não voltar a este assunto através de seus veículos de comunicação.

11. Sobre o título de persona non grata atribuído aos dirigentes do SINPUC e sobre os ataques pessoais dos vereadores, a Diretoria entende as reais motivações dos parlamentares e informa que os compromissos assumidos com a base em São Vicente do Seridó continuam tendo a legalidade como fundamento.


Nova Palmeira-PB, 22 de março de 2016.

Edilândia Ferreira de Lima
Presidente do SINPUC