25 de abril de 2016

Nova Palmeira

SINPUC E CUT REALIZAM SEMINÁRIO DE SAÚDE
E SEGURANÇA DO TRABALHADOR

O I Seminário de Controle Social em Saúde do Trabalhador das Regiões do Curimataú e Seridó será realizado amanhã, em Nova Palmeira. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Saúde e Segurança do Trabalhador da Central Única dos Trabalhadores da Paraíba (CUT-PB) e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú e Seridó (SINPUC).

A programação do seminário começa às 08h, com um café da manhã e acolhimento dos participantes. Às 08h45 será a abertura oficial, com a presença de autoridades locais e dirigentes sindicais.

A primeira palestra do seminário, com a exposição da “Política Nacional de Saúde e Segurança do Trabalhador” (PNSST), começa às 09h30 e será ministrada pela Coordenadora do Núcleo de Saúde do Trabalhador da II Macrorregião da Paraíba, Maria Gloriete da Silva Paulo.

Em seguida, às 10h30, a professora Joaquina de Araújo Amorim discute “o papel do Controle Social Frente à Política Nacional de Saúde e Segurança do Trabalhador”.

No intervalo de cada exposição está prevista a realização de debates entre os consultores e os participantes.

Às 11h30 serão discutidas a organização e estruturação do controle social em saúde do trabalhador no âmbito municipal.

Antes de concluir, às 12h15, serão feitos os encaminhamentos para a instalação da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador (CIST) nos municípios da base sindical do SINPUC.

O I Seminário de Controle Social em Saúde do Trabalhador das Regiões do Curimataú e Seridó conta com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Saúde do Estado da Paraíba (SINDSAUDE), Sindicato dos Odontologistas do Estado da Paraíba (SINDODONTO), Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Campina Grande (CEREST-CG) e Câmara Municipal de Nova Palmeira.