10 de junho de 2016

Dia Nacional de Mobilização

SINPUC CONVOCA SERVIDORES PARA DEFESA DE DIREITOS


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú e Seridó (SINPUC) aderiu ao Dia Nacional de Mobilização para protestar contra as medidas adotadas pelo governo interino de Michel Temer. Dirigentes sindicais se juntaram aos servidores de Olivedos para realizar uma mobilização sintonizada com a pauta nacional, articulada por mais de 60 entidades.

“Precisamos rever o comprometimento do movimento sindical com a luta. Não adianta vir aqui com discurso bonito se não houver uma ação efetiva na sua base que traga os trabalhadores para a luta em defesa dos seus direitos”, disse ontem, em João Pessoa, o presidente da Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT-PB), Paulo Marcelo.

De acordo com o secretário geral do SINPUC, Sebastião Santos, o Dia Nacional de Mobilização visa conscientizar a sociedade para os perigos do Projeto de Lei Complementar 257/2016 que reduz direitos trabalhistas.

A mobilização protesta também contra o aumento da idade mínima para aposentadoria, contra a redução de recursos para a saúde, educação e programas sociais, criminalização de movimentos sociais e sindicais, ameaças à garantia do piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica, arquivamento das ações do Plano Nacional da Educação (PNE) e perspectiva de descumprimento da Lei 8.080/1990.

“Estamos enfrentando uma crise, uma grave crise econômica social e principalmente política. Os sindicatos cutistas precisam estar preparados para os desafios que estão por vir”, reforçou Paulo Marcelo.

O SINPUC está atento e convoca toda a sua base para a mobilização nacional.