3 de agosto de 2016

Trabalho de base

SINPUC REALIZA ASSEMBLEIA EM BARAÚNA

Dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú e Seridó (SINPUC) realizaram uma assembleia extraordinária no dia 25 de julho, em Baraúna, para discutir sobre o fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para os trabalhadores, a concessão de licenças-prêmio e para escolher os novos delegados de base do município.

A presidente do SINPUC, Edilândia Ferreira, a secretária da mulher, Cícera Batista e o secretário-geral, Sebastião Santos, ouviram os servidores e informaram que as reivindicações da assembleia anterior estavam sendo cobradas da gestão municipal.

Kits EPI e Licenças-prêmio

A secretária de saúde do município, Auzenita da Silva Azevedo, disse ao sindicato que os kit’s EPI’s estão sendo distribuídos. Na assembleia, os servidores confirmaram o recebimento do material de saúde e segurança, mas denunciaram que os kit’s “não prestam”.

Sebastião Santos informou que os equipamentos de proteção devem atender à Norma Regulamentadora 32, publicada em 2005 pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS).

Sobre as licenças-prêmio Edilândia disse que a secretária de administração de Baraúna, Ana Cleide Luciano da Silva, garantiu que o benefício está sendo concedido de acordo com critérios de tempo de serviço e proximidade da aposentadoria.

Os servidores questionaram a informação oficial e disseram que as licenças são concedidas por critérios políticos.

Tanto em relação à baixa qualidade dos kit’s EPI’s quanto ao critério político para a concessão das licenças, os dirigentes comunicaram que vão checar as denúncias e, em seguida, voltam a conversar com os servidores para anunciar as providências tomadas para a correção das possíveis irregularidades.

Por último foram eleitos os novos delegados de base do município. Os servidores Micarla Bezerra dos Santos Dantas e Natanael Gomes de Oliveira foram eleitos pela assembleia e representarão o SINPUC em Baraúna.