O lançamento da plataforma “Municípios para as pessoas: um chamado à ação para mudar o nosso lugar” reuniu, ontem, em Picuí e Baraúna, candidatos a prefeito e vereador, sindicalistas e representantes da sociedade civil.
A plataforma é uma iniciativa da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (CONFETAM). O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú (SINPUC) promove a plataforma na sua base e obteve a adesão dos candidatos de Picuí e Baraúna às propostas defendidas pelo movimento sindical.
Os candidatos assinaram o documento que tem 11 eixos temáticos que, segundo a CUT e a CONFETAM são fundamentais para o desenvolvimento social dos municípios e para a inclusão dos cidadãos nos processos de gestão de políticas públicas.
Na apresentação das propostas, as organizações sindicais afirmaram que as demandas de infraestrutura e industriais, embora sejam importantes, acabam se sobrepondo às necessidades do cidadão comum. Para o movimento, apesar de óbvio, as pessoas deveriam ser a prioridade das gestões municipais.