21 de setembro de 2016

Rumo à greve geral

SINPUC ADERE À PARALISAÇÃO DO DIA 22 DE SETEMBRO


A Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) convocam todos os sindicatos de suas bases para lutar contra os projetos de lei 257, 241, 4.567, contra a lei da mordaça e a reforma da previdência.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú e Seridó (SINPUC) aderiu ao movimento nacional e convoca os servidores de Nova Palmeira, Pedra Lavrada, São Vicente do Seridó, Frei Martinho, Baraúna, Damião, Picuí e Olivedos para a paralisação nacional que ocorrerá na próxima quinta-feira, 22.

Os projetos em tramitação no Congresso Nacional e nas assembleias legislativas dos estados limitam os planos de carreira, congela o piso nacional dos professores, desvincula os royalties do petróleo para a educação, acaba com a aposentadoria especial e cria a lei da mordaça nas escolas.

A mobilização interessa a profissionais e trabalhadores da educação. Interessa também à sociedade porque violam diretamente as garantias fundamentais normatizados na Constituição Federal.