30 de setembro de 2016

São Vicente do Seridó e Olivedos

SINPUC CONCLUI LANÇAMENTO DA PLATAFORMA
“MUNICÍPIOS PARA AS PESSOAS”

A última etapa de lançamento da plataforma “Municípios para s pessoas: um chamado à ação para mudar o nosso lugar” foi concluída nesta quinta, 29, nas cidades de São Vicente do Seridó e Olivedos.

Em São Vicente do Seridó, Marquinhos de Nildo, candidato a vereador, e Begue de Mizinho, candidato a prefeito pela coligação “Pra renovar São Vicente e Seridó”, compareceram ao evento promovido pelo movimento sindical e assumiram o compromisso de implementar as propostas da plataforma no município.

As coligações “São Vicente e Seridó seguindo em frente” e “Pela força que vem do povo” encabeçadas, respectivamente, pelos candidatos Graciete Dantas e Manoelzinho Chicó não apareceram na Câmara Municipal durante a solenidade de lançamento da plataforma.

“O sindicato lamenta a ausência dos candidatos. Ele não tiveram nem o cuidado de comunicar o motivo da ausência”, disse o secretário geral do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú e Seridó (SINPUC), Sebastião Santos.

Em Olivedos o candidato da coligação “Unidos pelo povo” e atual prefeito, Grigório Souto, foi representado pelo secretario de Educação, José Pereira da Costa.

O candidato a prefeito da Coligação “Olivedos para todos, o tempo todo”, Deusinho Leonardo, juntamente com o candidato a vice, Gerson Sousa, estiveram presentes no lançamento.

Os candidatos não só assinaram a plataforma, como também se comprometeram em implementar as propostas que trazem melhorias para os servidores de Olivedos e aproveitaram o momento para elogiar o trabalho do sindicato no município.

Deusinho garantiu que, quando eleito, irá trabalhar em prol dos servidores ouvindo a entidade representativa.

“Para o sindicato houve descompromisso dos candidatos faltosos para com os servidores. Quem falta e não explica a razão, não pretende colocar em prática as melhorias propostas e nem tão pouco atender ao chamado da entidade representativa para dialogar a respeito dos interesses da categoria”, avaliou Sebastião Santos.