30 de outubro de 2016

Pedra Lavrada

SERVIDORES ADEREM À PARALISAÇÃO NACIONAL


Reunidos em assembleia geral extraordinária na última sexta-feira (28), os servidores públicos de Pedra Lavrada decidiram paralisar sua atividades no dia 11 de novembro. Os trabalhadores municipais aderiram ao Dia Nacional de Greve e Paralisações, organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e movimentos sociais ligados às frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.

A assembleia foi realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú e Seridó (SINPUC) e ocorreu na Capela Nossa Senhora de Fátima, às 09h30. 

Na pauta, comum para seis municípios que fizeram solicitação ao SINPUC, foram discutidos informes gerais, análise das conjunturas política e social do momento, PEC 55/2016, atrasos de pagamentos e escolha de delegados de base.

No município parte dos servidores já estão paralisados por falta de pagamento de seus salários. Os que ainda não cruzaram os braços, irão aderir ao movimento se a Prefeitura não depositar os salários até o dia cinco de novembro.

Depois da paralisação nacional do dia 11, os trabalhadores que permanecerem com os salários atrasados continuarão de braços cruzados.

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) tomada no dia 27 não atingirá os servidores de Pedra Lavrada visto que, em caso de atraso salarial, a administração não poderá cortar o ponto dos trabalhadores grevistas.